domingo, 31 de maio de 2020

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 31 DE MAIO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
31 – PENTECOSTESSantos: Câncio, Petronila de Roma, Pascásio
Evangelho (Jo 20,19-23) “A paz esteja convosco. Como o Pai me enviou, também eu vos envio”.
João fala da tarde do dia em que, pela primeira vez, os apóstolos viram Jesus ressuscitado. Pedro e João tinham falado do sepulcro vazio, Madalena e as mulheres diziam ter visto Senhor. Mas os apóstolos ainda estavam desorientados e amedrontados. Estavam trancados, sem coragem para nada; mesmo João e Pedro. Quando menos esperavam, Jesus estava entre eles, vivo, mostrando-lhes as marcas da cruz. Saudou-os com as palavras tradicionais: “a paz esteja convosco”. Mas agora essas palavras tinham um sentido novo: estou convosco, não precisais temer. Sou o enviado do Pai, venci a morte e o mal. Como Pai me enviou para ser salvação para todos, eu também vos envio. Unidos a mim, também vós sereis salvadores. Essas palavras valem também para nós.
Oração
Senhor, nas dificuldades desta vida também eu facilmente perco a coragem. Tenho de me lembrar sempre que estais conosco, não apenas como expectador de nossas lutas, mas como aquele que nos transforma interiormente e nos faz participantes de sua vida. Unidos a vós, do modo mais íntimo que se possa imaginar, não apenas anunciamos ou prometemos salvação e felicidade. Unidos a vós somos fatores ativos de salvação e de transformação para a humanidade. Alegro-me com isso, Senhor, louvo vosso poder e agradeço vossa bondade. Fazei-me instrumento sempre mais dócil em vossas mãos; que eu seja transparente, para que através de mim vos possam encontrar. Coloco-me em vossas mãos, enviai-me como e quando quiserdes. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário