segunda-feira, 25 de maio de 2020

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 25 DE MAIO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
25 – Segunda-feira – Santos: Beda, Gregório VII, Maria Madalena de Pazzi
Evangelho (Jo 16,29-33) “No mundo, tereis atribulações. Mas, tende coragem! Eu venci o mundo!”
Em sua despedida Jesus, disse claramente a seus discípulos o que deveriam esperar. Como ele próprio, também eles enfrentarão dificuldades e sofrimentos no desempenho de sua missão. Não devem, porém, amedronta-se mas ter coragem, porque ele venceu o mundo, as forças do mal. Garante-lhes a paz, a plenitude de todos os bens não apenas na eternidade, mas já agora na luta.
Oração
Senhor Jesus, não foi muitas vezes, mas já encontrei resistência e incompreensão quando quis anunciar vosso evangelho. Não sei se reagi da melhor maneira. Por isso agora peço vossa ajuda para não desanimar. Aumentai minha fé, minha confiança e alegria. Fazei que, mesmo quando parece nada dar certo, que conserve a paz, sabendo que tendes vossos caminhos, e sempre sabeis como agir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário