sexta-feira, 29 de maio de 2020

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 29 DE MAIO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
29 – Sexta-feira – Santos: Maximino, Cirilo de Cesareia, Sisínio
Evangelho (Jo 21,15-19) “– Simão, filho de João, tu me amas? Pedro disse: – sim Senhor, tu sabes que eu te amo!”
Nem sempre prestamos atenção, mas Jesus está sempre a nos perguntar: – Você me ama? É difícil responder, pois o amor que nos pede não é simples sentimento; é compromisso de vida, é segui-lo até as últimas consequências. Talvez a melhor resposta seja: – Senhor, quero amar-vos. Mas para isso preciso que me deis o amor com que quereis se amado por mim. Só assim irei amar-vos.
Oração
Senhor Jesus, tudo fizestes para ter meu amor. Vós me unistes a vós, dizeis que sou vosso amigo, prometeis que o Pai atenderá todos os meus pedidos, e me prometeis a vida eterna. Porque tantos me amastes, ajudai-me a ser totalmente vosso, a vos seguir em tudo, a mostrar a todos como é bom estar convosco. Perdoai-me, pois tantas vezes faltei à generosidade que vos devo. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário