quarta-feira, 27 de maio de 2020

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 27 DE MAIO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
27 – Quarta-feira – Santo: Agostinho de Cantuária
Evangelho (Jo 17,11b-19) “Como tu me enviaste ao mundo, assim também eu os enviei ao mundo.”
Jesus não enviou apenas os onze, mas todos nós que ele chamou e uniu a si. Ao se despedir, ele orou por todos nós. Pediu ao Pai que nos guarde na unidade, proteja-nos do mal,  vivamos a alegria da salvação, e continuemos fieis a sua palavra. Pediu que o Pai nos una a si, para que vivamos sempre na unidade. Essa oração de Jesus deve encher-nos de esperança e de grande alegria.
Oração
Senhor Jesus, não sei explicar, mas creio que me unis a vós, do modo mais íntimo e estreito que se possa imaginar. Diante das dificuldades da vida, aumentai essa minha união convosco no amor e na verdade. Ajudai-me a viver como vivestes e me ensinastes, sem nunca vos abandonar ou duvidar de vossa presença. Enviado por vós, quero anunciar a todos a salvação que nos trazeis. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário