terça-feira, 26 de maio de 2020

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 26 DE MAIO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
26 – Terça-feira – Nossa Senhora do Caravaggio
Evangelho (Jo 17,1-11ª)“A vida eterna é esta: que eles te conheçam a ti, o único Deus verdadeiro, e aquele que enviaste, Jesus Cristo.”
O Filho de Deus encarnou-se para dar a vida a todos que lhe foram confiados pelo Pai. Essa vida consiste em conhecer o Pai, e o Cristo que ele enviou. Conhecer o Pai e seu Cristo não de forma teórica, mas abrindo-nos a seu convite, aceitando a união de amor e de preferência que nos oferecem, vivendo guiados por seu Espírito. Essa é a vida que satisfaz todos os nossos anseios de felicidade.
Oração
Senhor, eu vos agradeço porque me amastes antes de eu existir, me escolhestes sem eu o merecer, me chamastes mesmo prevendo minha ingratidão. Conservai-me na união convosco e com vosso Cristo; que o vosso Espírito de Vida me inspire em tudo e me envolva. Fazei-me viver dessa vida que me ofereceis, e que assim eu possa também ser fonte de felicidade para os que me rodeiam. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário