domingo, 24 de maio de 2020

ORAÇÕES DE TODOS OS DIAS - 24 DE MAIO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
24 – Domingo – ASCENSÃO DO SENHORNossa Senhora Auxiliadora
Evangelho (Mt 28,16-20) “Eis que estou convosco todos os dias até o fim do mundo.”
Os discípulos viram, foi-lhes revelado que Jesus, que vivera com eles, fora crucificado e sepultado, estava vivo e glorificado junto do Pai. Dele receberam a missão de o anunciar a todos, batizando, mergulhando na vida da Trindade todos que acreditassem. E para lhes dar coragem promete estar com eles, e conosco, até o fim do mundo. Ele não está apenas “entre nós”, mas “em nós”. Porque nos une a si, numa união de vida, de modo que somos com ele uma só videira, um só corpo, uma só pessoa. E porque nos une a si, ele nos une a todos numa comunidade, fazendo-nos um só corpo, uma só pessoa, numa comunhão plena de vida, “comunhão dos santos” como dizemos no Credo. Acreditamos em Jesus, e por isso olhamos para a vida com coragem e assumimos nossa missão.
Oração
Senhor Jesus, vossos discípulos perceberam que estáveis com eles, e neles, até mesmo mais presente do que quando andavam convosco. Os onze e todos que vieram depois deles enfrentam distâncias, perigos e até a morte.Bendito sejais pela vossa presença neles. Bendito sejais por vossa presença em tantos homens e mulheres de hoje que procuram viver como nos mostrastes. Ajudai-nos a vos abrir totalmente nosso coração, para que nos façais cada vez mais semelhantes a vós no pensamento, no amor e na ação transformadora. Não vos podemos ver, mas cremos em vossa presença, e percebemos que agis em nós, porque por nós mesmos não poderíamos ser o que somos e fazer o que fazemos. Confiamos em vós e pedimos: dai aos que não vos conhecem a mesma alegria. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário