sábado, 30 de maio de 2020

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 30 DE MAIO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
30 – Sábado – Santa: Joana d’Arc
Evangelho (Jo 21,20-25) “Pedro virou-se e viu aquele outro discípulo que Jesus amava e perguntou: – Senhor que vai ser desse?”
Jesus dissera a Pedro que ele iria enfrentar até a morte por causa do Mestre. Não sabemos o que ele pensou então. Mas sabemos que quis saber o destino do outro discípulo. Deus tem seu plano de amor para cada um de nós. E tudo devemos fazer para corresponder a esse plano. Não tem sentido ficar especulando o que Deus reserva para os outros. Peçamos que nós e eles sejamos fieis.
Oração
Senhor Jesus, não posso nem imaginar o que me espera no futuro, trabalhos, sucessos, revezes, doenças... Aceito essa insegurança, o não ter tudo em minhas mãos. Tudo se torna mais fácil quando creio em vós e me entrego confiante a vossos cuidados. Dai-me paz e tranquilidade, para ir vivendo o momento presente da melhor maneira possível, correspondendo a vossas graças. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário