segunda-feira, 27 de janeiro de 2020

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 27 DE JANEIRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
flcastro22@gmail.com
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
27 – Segunda-feira – Santos: Ângela de Mérici, Julião
Evangelho (Mc 3, 22-30) “Os mestres da Lei, ... diziam que ele estava possuído por Beelzebu, e que pelo príncipe dos demônios ele expulsava os demônios.”
Aqueles homens não queriam de modo nenhum aceitar o jeito de viver e de honrar a Deus que Jesus ensinava. Estavam apegados a suas ideias e já se consideravam justos diante de Deus. Não aceitavam os convites que o Espírito Santo lhes fazia, resistiam à graça e ao dom de Deus. Por isso, para eles não havia salvação, porque a recusavam. Que o Senhor nos livre desse triste pecado.
Oração
Senhor Jesus, livrai-me do pecado do orgulho e da dureza de coração. Reconheço que preciso desesperadamente de vós, do vosso amor misericordioso que me transforme e salve. Quero estar sempre convosco, mas sou fraco e de vontade volúvel, por isso preciso que me segureis para que não vos abandone. Sem ajuda de vossa graça facilmente acabo atraído por mentiras e ilusões. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário