quinta-feira, 30 de janeiro de 2020

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 30 DE JANEIRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
flcastro22@gmail.com
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
30 – Quinta-feira – Santos: Jacinta de Mariscotti, Savina, Martinha
Evangelho (Mc 4,21-25) Quem é que traz uma lâmpada para colocá-la debaixo de um caixote, ou debaixo da cama? Não a põe, ao contrário, num suporte alto?”
Jesus não veio trazer uma doutrina secreta, reservada para uns poucos privilegiados. Veio trazer uma luz, e quer que ilumine toda a humanidade de todos os tempos. É verdade que muita coisa ainda não compreendemos, mas um dia teremos compreensão total. Enquanto isso vivamos nessa esperança, sempre atentos ao momento que vivemos, para perceber o que o Senhor quer de nós.
Oração
Senhor Jesus, trouxestes um ensinamento para todos nós, mas é preciso que nos esforcemos para compreender o que nos quereis dizer. Preciso da luz do Espirito Santo, mas também preciso esforçar-me. Não basta orar; devo também estudar e meditar, para não ficar achando que me quereis dizer isto ou aquilo. Quero aproveitar as oportunidades para mais vos conhecer e mais amar. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário