domingo, 26 de janeiro de 2020

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 26 DE JANEIRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
flcastro22@gmail.com
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
26 – 3º Domingo Comum – Santos: Timóteo, Tito, Paula
Evangelho (Mt 4,12-23) “Daí em diante Jesus começou a pregar dizendo: – Convertei-vos, porque o Reino dos Céus está próximo.”
Jesus deixou sua cidade de Nazaré, onde viviam seus parentes, e foi para Cafarnaúm, local mais favorável, de onde sair para suas pregações. A região era considerada terra de pagãos. Mateus vê no fato o cumprimento da profecia que falava do anúncio da salvação aos não judeus. Ele escrevia para sua comunidade na Palestina, que ainda tinha dificuldade em entender que Jesus tinha vindo para todos, para salvar não só os judeus, mas para unir todos num só povo de Deus. Não podemos esquecer que Deus quer a salvação de todos, não só dos de nossa igreja. Temos de procurar levar salvação para todos, sabendo que Deus age no coração de todos, falando-lhes ao coração e ajudando-os a se abrir à verdade. E ele tem caminhos que nem imaginamos.
Oração
Senhor meu Deus, agradeço muito porque me chamastes à igreja de Jesus e me conservais na comunidade de vossos discípulos. Hoje quero pedir vossas graças para todos os cristãos, de todas as igrejas e tradições. Iluminai-os, fazei-os crescer na fé e na caridade e abençoai seus esforços para seguir Jesus. Tocai o coração de todos nós cristãos, para que nos reconciliemos e nos unamos todos na unidade ao redor do evangelho, para que vos possamos anunciar mais fortemente a tantos que não vos conhecem. E a todos esses que ainda não acreditam em vosso Filho, ajudai-os na sua caminhada, iluminai-os com o dom da fé, para que vivam do seu jeito a caridade e a paz que ele anunciou. Levai-nos a todos para sermos uma só família, a vossa grande família de todos os povos. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário