sexta-feira, 31 de janeiro de 2020

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 31 DE JANEIRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
flcastro22@gmail.com
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
31 – Sexta-feira – Santos: João Bosco, Marcela, Luísa Albertoni
Evangelho (Mc 4,26-34) “O Reino de Deus é como quando alguém espalha a semente na terra. Ele dorme e acorda, ... e a semente vai germinando...”
Essa parábola de Jesus lembra-nos que todo o processo de nossa salvação e realização é de iniciativa de Deus. Ele criou-nos para participar de sua vida divina, livra-nos do pecado e dá-nos a vida nova da ressurreição. Como o agricultor não pode fazer a semente germinar, nem apressar seu crescimento, nós não podemos impor prazos e condições a Deus; apenas acolher sua misericórdia.
Oração
Senhor meu Deus, coloco-me diante de vós na minha pobreza. Reconheço que em tudo dependo de vossa bondade; sem vós nada há de bom em mim, nem posso chegar à verdade. Agradeço tudo que fazeis por mim, e peço que me conserveis junto de vós. Fazei-me discípulo fiel de vosso filho Jesus, unido a ele para a vida e para a eternidade. Tudo espero só de vossa misericórdia. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário