segunda-feira, 30 de dezembro de 2019

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 30 DE DEZEMBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
30 – Segunda-feira – Santos: Anísia, Libério, Sabino
Evangelho (Lc 2,36-40) “Havia uma profetisa, chamada Ana, filha de Fanuel, da tribo de Aser. Era de idade muito avançada...”
Penso que Lucas, ao narrar a apresentação de Jesus no Templo, quis também mostrar sua ligação com o passado. Simeão e Ana são duas testemunhas do passado e da esperança ainda viva, que acolhem o cumprimento da promessa. Isso pode lembrar-nos que os idosos da família, principalmente os avós, são para os mais novos testemunhas da fé vivida, da bondade e da misericórdia de Deus.
Oração
Senhor meu Deus, hoje vos peço pelas avós e pelos avôs, idosos ou nem tanto. Ajudai-os para que, com seu jeito diferente de amar, mostrem para seus netos e netas, como foi e continua sendo bom seguir Jesus. Que, com sua sabedoria e ternura, saibam conquistar para vós as novas gerações, portadoras de tantas riquezas e limitações. Conservai-os, porque eles são muito importantes. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário