domingo, 29 de dezembro de 2019

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 29 DE DEZEMBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
29 – Domingo – SAGRADA FAMÍLIA
Evangelho (Mt 2,13-15.19-23) “Depois de receber um aviso em sonho, José retirou-se para a região da Galileia, e foi morar numa cidade chamada Nazaré.”
A família de José era uma família migrante, refugiada no Egito, como tantas outras ainda hoje. Viviam num lugar estranho, longe dos parentes, na pobreza e muita saudade. Foi uma alegria quando o anjo disse que podiam voltar para casa; o caminho até parecia mais curto do que na ida. Logo, porém, José viu que não poderiam viver na Judeia com o rei que ali mandava. Novamente obedeceu ao Senhor e foram morar em Nazaré. Talvez eu não tenha de passar pela mesma experiência que a família de José. Minha vida tem sido bastante estável e sem surpresas maiores. Mas tenho de saber que tudo pode mudar a qualquer hora, sem a mensagem de um anjo. E terei de ouvir a voz do Senhor, e partir apoiado apenas pela confiança em suas promessas.
Oração
Senhor Jesus, tenho de olhar mais vezes para José e Maria, e para vós também, e aprender a disponibilidade e a entrega confiante. Meus projetos parecem sempre ser os mais prudentes e seguros. Já vi, porém, que nem sempre tomei a melhor decisão, e outras vezes as circunstâncias é que mudaram. Não permitais que me apavore. Acalmai meu coração, e dai-me a sabedoria para refazer minhas escolhas. E peço também por todos que têm de se pôr na estrada, até deixando a pátria. Ajudai-os a escolher o rumo. Ponde em seu caminho pessoas bondosas. Guardai-os dos perigos e das maldades, das opressões e abusos. Ajudai-os a encontrar um lar, e a ter de volta a alegria de uma vida em família, na segurança e na paz. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário