domingo, 22 de dezembro de 2019

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 22 DE DEZEMBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
22 – 4º Domingo do Advento – Santos: Francisca X. Cabrini, Floro, Ciremão
Evangelho (Mt 1,18-24) “José, Filho de Davi, não temas receber Maria, tua esposa ... Ela dará à luz um filho, e tu lhe porás o nome de Jesus...”
Ao dar o nome ao menino José assumia, com todas as consequências, as responsabilidades de pai. Isso o colocou numa posição única entre todos os homens, pois assumia a paternidade do Filho de Deus. Podemos dizer que o Senhor o dotou de todos os dons necessários, da sabedoria e da santidade convenientes a sua função. Assim podia ser para Jesus o pai modelo a ser imitado. Era importante que José desse o nome a Jesus: só assim se poderia dizer que o Filho de Deus era também filho do povo hebreu, cumprimento das promessas feitas aos patriarcas. Sendo inserido no povo, ao receber o nome e ao ser circuncidado, ele se inseria também de fato na humanidade, para nos fazer participantes de sua vida divina.
Oração
Senhor Jesus, sois filho do povo hebreu, sois filho de nossa humanidade. Passantes por nossas experiências, da infância à maturidade, aprendestes a andar, a falar e a trabalhar com vossas mãos. Vivestes no seio de uma família, cercado de parentes, gente da mesma idade e gente mais idosa. Para formar um lar humano para vós, o Pai escolheu Maria, a melhor e a mais santa das mulheres, e José o homem justo. Pudestes assim viver na casa de um belo casal, unido pelo amor mais intenso, modelo para todos os casais. Por isso hoje vos peço, Senhor, abençoai os casais todos, que sua união seja sua felicidade. Que seu esforço por chegar à união perfeita seja caminho que os leve alegremente para vós. E não vos esqueçais dos rapazes e moças que estão aprendendo a amar. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário