sábado, 28 de dezembro de 2019

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 28 DE DEZEMBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
28 – Sábado – Santos Inocentes
Evangelho (Mt 2,13-18)Depois que os magos partiram, o Anjo do Senhor apareceu em sonho a José e disse: – Levanta-te, pega o menino e sua mãe e foge para o Egito!”
Imagino que a visita dos magos tinha trazido alegria e paz para Maria e José. Tudo parecia tranquilo. Veio, porém, a ordem repentina; tinham de sair às pressas, deixar o que tinham, e fugir para o Egito. O mesmo pode acontecer comigo a qualquer momento, e será preciso deixar tudo por algum tempo, ou até para sempre. Preciso confiar no Senhor, e entregar-me totalmente em suas mãos.
Oração
Senhor Jesus, por que não evitastes toda essa confusão para Maria e José? Vejo que viestes viver entre nós sem privilégios, sem milagres fáceis. Vivendo nossa vida como ela é, vós a transformastes e lhe destes um sentido. Aceito seguir o mesmo caminho que vós, aceitando a bênção das coisas pequenas, alegres ou tristes. Fazei de mim o que bem quiseres, mas guardai-me convosco. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário