terça-feira, 24 de dezembro de 2019

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 24 DE DEZEMBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
24 – Terça-feira – Santos: Tarsila, Delfim, Irmina
Evangelho (Lc 1,67-79) E tu, Menino, serás chamado profeta do Altíssimo; irás adiante do Senhor a preparar-lhe os caminhos, anunciando a seu povo a salvação...”
Zacarias, o pai de João, iluminado pelo Espírito Santo, falou em nome de Deus e anunciou o sentido do que estavam vivendo naquele momento. Mais do que uma festa de família, era festa para todo o povo hebreu e para toda a humanidade. Antes ainda de seu filho, anunciou que Deus começava o cumprimento final de todas as promessas de salvação e de paz para nossa humanidade.
Oração
Senhor Jesus, sois o salvador esperado há tantos e tantos séculos, aquele que pode realizar todos os nossos sonhos de felicidade, de paz e bondade. Por vosso poder somos libertados do mal; a vida e a morte têm novo sentido para nós. E podemos ter. apesar de tudo esperança. Bendito sejais porque, ao nascer entre nós, nos fazeis nascer para a vida nova e plena para sempre. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário