quinta-feira, 26 de dezembro de 2019

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 26 DE DEZEMBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
26 – Quinta-feira – Santo Estevão, Primeiro Mártir
Evangelho (Mt 10,17-22) “Vós sereis levados diante de governadores e reis, por minha causa, para dar testemunho diante deles e das nações.”
As primeiras comunidades cristãs vivam tempos difíceis e perigosos. Precisavam lembrar-se das palavras de Jesus que anunciara perseguições. Apesar de tudo podiam confiar, porque com elas estaria o Espírito que as guiaria. Nossos tempos são um tanto diferentes, mas não menos perigosos. Estejamos atentos para ouvir o Espírito, e dar diante de todos o testemunho que Jesus espera de nós.
Oração
Senhor Jesus, ainda não enfrentei perseguições e perigos por vossa causa. Vejo, porém, muitos irmãos e irmãs que até são condenados à morte. Ajudai-me nos meus pequenos perigos, e dai muita força e amor aos que enfrentam separações, tristes prisões e torturas. Por amor deles, dai-nos mais generosidade e mais prontidão para vos servir e dar nosso testemunho em vosso favor. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário