quarta-feira, 25 de dezembro de 2019

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 25 DE DEZEMBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
25 – Quarta-feira – NATAL DO SENHOR –
Evangelho (Lc 2,1-14) “O anjo, porém, disse aos pastores: – Não tenhais medo! Eu vos anuncio uma grande alegria, alegria para todo o povo!”
Muitas vezes a Bíblia fala do medo das pessoas quando se veem diante de uma manifestação de Deus. Aliás, não poderia ser outra a reação da criatura diante da grandeza divina. O Filho de Deus, porém, veio viver e vive para sempre nossa vida, com todas as suas limitações. Isso muda tudo e tudo renova. Deus está entre nós na pessoa de Jesus, e podemos ouvi-lo dizer que somos seus amigos.
Oração
Senhor Jesus, ao lembrar que nascestes entre nós, eu vos reconheço como meu Senhor e meu Deus. Alegro-me porque viestes salvar-nos a todos, homens e mulheres que há milênios ansiamos por salvação e felicidade. Reconheço que é infinito e inimagínável vosso amor por nós. O que vos peço é que me ajudeis a vos amar, o mais que puder, ainda que nunca possa amar-vos o bastante. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário