domingo, 22 de dezembro de 2019

MAS NÃO FUI EU

PADRE CLÓVIS DE JESUS BOVO
REDENTORISTA
VICE-POSTULADOR DA CAUSA
VENERÁVEL PADRE PELÁGIO SAUTER
MISSIONÁRIO REDENTORISTA
A catequista estava contando para as crianças a história comovente dos sofrimentos de Jesus na sua Paixão. Os olhinhos fixos nela nem piscavam. Os coraçõezinhos palpitavam céleres, refletindo nos semblantes a emoção e a compaixão. Em certa altura, para causar impacto, ela perguntou: 
- Quem fez toda essa maldade para Jesus? 
Ninguém abria a boca. Uma criança arriscou uma resposta: 
- Foram os judeus. 
Havia na sala uma menina de origem judia. Talvez ninguém soubesse que era judia. Ela escondeu o rosto entre as mãos e começou a chorar baixinho, enquanto repetia:
- Mas eu não fui!...Não fui eu, não! 
Lição: Será que podemos dizer a mesma coisa: Mas eu não fui!...

Nenhum comentário:

Postar um comentário