sexta-feira, 27 de dezembro de 2019

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 27 DE DEZEMBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
27 – Sexta-feira – São João, Apóstolo e Evangelista
Evangelho (Jo 20,2-8) Então entrou também o outro discípulo, que tinha chegado primeiro ao túmulo. Ele viu e acreditou.”
Naquela quase manhã, a mensagem da Madalena fez Pedro e João correr para o túmulo onde tinham colocado o corpo de Jesus. Não sabiam o que pensar, mas estavam muito perturbados. Encontraram o túmulo vazio, mas não em desordem. Pela narrativa, parece que Pedro saiu sem compreender. João, porém, entrou, olhou e deixou-se iluminar pela fé, e acreditou que Jesus estava vivo.
Oração
Senhor Jesus, não bastava ver o túmulo vazio para acreditar que estáveis vivo, tendo vencido a morte. Era preciso e ainda hoje é preciso que sejamos iluminados pelo dom da fé. Creio, Senhor, que morrestes, mas vencestes a morte. Creio que, pelo vosso poder, nós também poderemos vencer a morte, e viver para sempre na vida nova e eterna. Alegro-me e espero essa hora de felicidade. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário