segunda-feira, 9 de setembro de 2019

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 9 DE SETEMBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
9 – Segunda-feira – Santos: Pedro Claver, Tibúrcio, Cirano
Evangelho (Lc 6,6-11) Jesus entrou na sinagoga, e começou a ensinar. Aí havia um homem cuja mão direita era seca.”
Ali estava um homem que mal podia trabalhar, pois sua mão direita estava paralisada, mirrada e inútil. Precisava de ajuda. Parece que nada disse nem pediu a Jesus, mas ele restituiu a vida àquela mão. Não me importa se era num dia de sábado. Quero apenas me lembrar que eu também, como aquele homem, preciso da ajuda de Jesus. Preciso que ele me liberte e cure, e me faça viver.
Oração
Senhor Jesus, imagino aquele homem abrindo e fechando a mão, maravilhado e agradecido. Eu também olho maravilhado para minha vida, vejo tudo que fazeis por mim. Fico espantado porque até posso fazer o bem com vossa ajuda. Alegro-me e agradeço vossa bondade. Peço, Senhor, que continueis a me ajudar, para que não me deixe vencer pela apatia da preguiça nem pelo desânimo. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário