sábado, 7 de setembro de 2019

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 7 DE SETEMBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
7 – Sábado – Santos: Regina, Clodoaldo, João de Nicomédia
Evangelho (Lc 6,1-5) Num sábado, Jesus atravessava plantações de trigo. Os discípulos arrancavam e comiam as espigas, debulhando-as com as mãos.”
Os fariseus, a partir de seu modo de pensar, que consideravam absolutamente certo, condenaram o modo de agir dos discípulos de Jesus. É o que muitas vezes acabo fazendo. Nem sempre sou capaz de distinguir entre as exigências do evangelho e meu modo próprio de pensar. E exijo que os outros pensem e ajam como eu, mesmo quando podem legitimamente agir de um modo ou de outro.
Oração
Senhor Jesus, ajudai-me a agir da melhor maneira possível sabendo, se necessário, explicar o porquê de meu procedimento. Não permitais, porém, que tenha a pretensão de impor a todos meu modo de pensar. Ensinai-me a ouvir e compreender, mesmo tendo clareza de critérios para discernir o certo e o errado. Principalmente ajudai-me a nunca julgar as intenções de meu irmão. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário