sexta-feira, 6 de setembro de 2019

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 6 DE SETEMBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
6 – Sexta-feira – Santos: Ledo, Mansueto, Beltrão
Evangelho (Lc 5,33-39) “Os discípulos de João, e os discípulos dos fariseus, jejuam com frequência e fazem orações. Mas teus discípulos comem e bebem.”
 Os discípulos de João e dos fariseus continuavam dando muita importância aos ritos, aos costumes e práticas religiosas. Os discípulos de Jesus, os de seu tempo e os que vieram depois, influenciados por ele, não olhavam essas práticas como o mais importante em seu relacionamento com Deus. Tudo isso pode ter valor só se manifesta uma entrega total ao Pai, ao amor e ao serviço dos irmãos.
Oração
Senhor Jesus, ensinai-me a dar o devido valor às devoções e às práticas piedosas, porque e enquanto podem ajudar-me na entrega a Deus, ao amor e ao serviço a meus irmãos. Mas, principalmente ajudai-me a vos amar de todo o coração, e a tudo fazer para ajudar outros a encontrar em vós sua felicidade. Que minha devoção não seja só devoção, mas entrega total em vossas mãos. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário