sábado, 14 de setembro de 2019

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 14 DE SETEMBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
14 – Sábado – Exaltação da Santa Cruz, Santos: Rósula, Materno, Noteburga
Evangelho (Jo 3,13-17) “... é necessário que o Filho do Homem seja levantado, para que todos os que nele crerem tenham a vida eterna.”
Jesus referia-se à serpente de bronze que no deserto curava (Nm 21,9) os picados pelas serpentes. E anunciava assim que seria levantado na cruz, aceitaria a morte, para que tenhamos a vida. Ele não apenas mereceu a salvação para nós; ele faz, ele é nossa salvação. Ele nos une a si em sua entrega nas mãos do Pai. Basta que acreditemos nele, e na fé nos deixemos levar a uma vida nova.
Oração
Senhor Jesus, viestes até nós e vivestes nossa vida, para nos libertar do pecado e da morte que nos separavam do Pai. Creio que sois meu Senhor, e podeis transformar-me, para eu viver na vida da Trindade. Porque vivestes, morrestes e ressuscitastes por mim, posso viver no amor e na paz da justiça. Em vossa misericórdia, fazeis por mim muito mais do que eu poderia esperar. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário