terça-feira, 10 de setembro de 2019

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 10 DE SETEMBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
10 – Terça-feira – Santos: Jáder, Sóstenes, Cândida Menor
Evangelho (Lc 6,12-19) A multidão toda procurava tocar em Jesus, porque uma força saía dele, e curava a todos.”
Na descrição de Lucas, Jesus desceu em direção dos que chegam a procurá-lo. Será que ele queria dizer que antes de irmos procurar Jesus, ele é que nos vem buscar? O certo é que aquele povo via Jesus como alguém que os poderia ajudar. Vinha para ouvir suas palavras de esperança e conforto, mas também para encontrar remédio para suas dores. Ele não só lhes falava, mas também curava.
Oração
Senhor Jesus, foi vossa a iniciativa. Antes que eu vos procurasse, vos me amastes, escolhestes e chamastes. E não só me chamastes. Na verdade, me atraístes para vós, e me conquistastes por dentro. Só estou convosco porque pacientemente me mantendes em vossa companhia. Curai-me, então, de minhas fraquezas, libertai-me de minhas maldades, não permitais que vos abandone. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário