domingo, 1 de setembro de 2019

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 1 DE SETEMBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
1 – 22º Domingo Comum – Santos: Josué, Vitório, Terenciano
Evangelho (Lc 14,1.7-14) “Quando tu deres um almoço ou um jantar, não convides teus amigos, nem teus irmãos, nem teus parentes, nem teus vizinhos ricos.”
A partir de um bom comportamento social, Jesus ensina duas atitudes importantes se queremos aceitar seu evangelho. Em primeiro lugar, diante de Deus que nos oferece salvação, temos de nos reconhecer pequenos e pobres. Não merecemos nem seu amor nem sua misericórdia; não temos direito a um “bom lugar à sua mesa”. Por outro lado, se o queremos seguir, nosso relacionamento com o próximo não pode ser orientado por interesses egoístas, à procura de vantagens e retribuições. Devemos agir apenas por amor. Nem tão pouco podemos deixar-nos orientar pela importância das pessoas, pela sua fama, poder, influência ou riqueza. Se houver preferência, deverá ser pelos fracos, desprezados, pobres e esquecidos.
Oração
Senhor Jesus, tantas vezes ouvi vossas palavras, e elas sempre me colocam diante de minha realidade. Apesar de tudo que já ouvi, ainda continuo confiante em mim mesmo, em minhas qualidades reais ou imaginárias, achando que posso resolver tudo por mim mesmo. Achando principalmente que, de algum modo, tenho direito a vossos favores. E no relacionamento com os outros, na importância que lhes dou, ainda sou guiado por critérios de posição social, ou pelas vantagens que posso ter. Tenho de vos pedir perdão. Mudai meu coração, para que sempre seja guiado apenas pela caridade, essa capacidade de amar que só vós podeis dar-me. Aumentai meu cuidado e minha preocupação pelos mais necessitados, pobres, doentes, esquecidos e abandonados. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário