sexta-feira, 29 de março de 2019

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 29 DE MARÇO

Pe. Flávio Cavalca de Castro,
 redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
29 – Sexta-feira – Santos: Jonas, Eustácio, Secundo
Evangelho (Mc 12,28b-34) Jesus viu que ele tinha respondido com inteligência, e disse: – Tu não estás longe do Reino de Deus.”
Ouvindo essas palavras de Jesus, lembrei-me de tanta gente que não está entre seus discípulos, nem mesmo ouviu falar dele, mas procura fazer o bem e pensa como ele. São homens e mulheres que, sem saber, estão sendo iluminados pelo dom da fé, e vivendo a caridade, o amor que vem de Deus e leva para ele. De algum modo, são nossos irmãos, ainda que pareçam estar fora da casa paterna.
Oração
Senhor Jesus, é bom ouvir essa vossa palavra. Alegro-me ao ver o poder de vossa graça que ilumina e conquista no segredo esses corações. Guiai esses homens e mulheres, fortaleci-os na procura da verdade e da justiça, conservai-os no vosso amplo reino de salvação. Enfrentam dificuldade maiores que as nossas, e por isso precisam muito de vós. Ajudai-os a encontrar a vossa paz. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário