segunda-feira, 25 de março de 2019

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 25 DE MARÇO

Pe. Flávio Cavalca de Castro,
 redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
25 – Segunda-feira – Santos: Lúcia, Desidério, Quirino
Evangelho (Lc 1,26-38) “Maria, então, disse: “Eis aqui a serva do Senhor; faça-se em mim segundo a tua palavra!” E o anjo retirou-se.”
O momento da anunciação foi uma experiência única na vida de Maria, a esposa de José, que o reviveria para sempre em seu coração. Mas, como escreve Lucas: “o anjo retirou-se”. E ela ficou sozinha, e tudo parecia como antes, e ela teve de viver na entrega da fé, confiando totalmente no que o Senhor lhe dizia no segredo de seu coração. Tinha de acreditar no filho que levava em seu ventre.
Oração
Senhor meu Deus, Maria foi a primeira a acreditar na encarnação de vosso Filho. E acreditou entregando-se totalmente em vossas mãos, “eis aqui a serva do Senhor”. Ela é a melhor de todos nós, porque acreditou amando imensamente, e amou acreditando mais do que o poderia fazer qualquer um de nós. Fazei-me viver como Maria na simplicidade do dia a dia, na entrega confiante da fé. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário