terça-feira, 26 de março de 2019

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 26 DE MARÇO

Pe. Flávio Cavalca de Castro,
 redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
26 – Terça-feira – Santos: Bráulio, Emanuel, Marciano
Evangelho (Mt 18,21-35) “Senhor, quantas vezes devo perdoar, se meu irmão pecar contra mim? Até sete vezes?”
Essa é pergunta que sempre nos fazemos de novo, como que reclamando com o Senhor. A resposta de Jesus, que também sempre ouvimos de novo, continua desconcertante: deves perdoar sempre tudo e a todos. E ele não se preocupa em nos dar muitos argumentos e explicações. Diz apenas: deves perdoar tudo a todos porque Deus te perdoa tudo. Diante disso, não temos desculpas. Amém.
Oração
Senhor Jesus, de fato tantas vezes pequei e tantas vezes o Pai me perdoou, por pura misericórdia. E não há dúvida que minhas culpas diante dele são muito maiores que as de meus irmãos. Tenho o coração duro, e por isso preciso de vossa graça que me abra para acolher e perdoar a todos. É isso que vos peço, Senhor, porque ainda agora o perdão ainda é muito difícil para mim. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário