sexta-feira, 22 de março de 2019

AS SETE MOEDAS

PADRE CLÓVIS DE JESUS BOVO
REDENTORISTA
VICE-POSTULADOR DA CAUSA
VENERÁVEL PADRE PELÁGIO SAUTER
REDENTORISTA
Um mendigo está sentado à beira do caminho. Passa um homem de boa aparência. Estende-lhe a mão e pede uma esmola. O homem pára, cumprimenta, rebusca os bolsos e encontra sete moedas de ouro. Uma por uma, vai entregando ao mendigo, que as pega sofregamente. Antes de entregar a sétima moeda, remexe novamente todos os bolsos e constata que não tem mais nenhuma. Então diz ao mendigo:
- Esta fica para mim, pois ainda estou viajando e posso precisar dela. Fique com Deus! 
Despede-se e segue seu caminho. O mendigo sai atrás com um porrete, resmungando: 
-”Homem sovina! Tem sete moedas e me dá só seis”. 
Acerta-lhe violenta cacetada nas costas, o homem cai prostrado, e o pobre avança na sétima moeda.
Lição: Guarda o dia do sábado para o santificares, como te ordenou Javé, teu Deus (Dt 5,12-15).
Oração: Deus Criador, tu reservaste só o Domingo para ti. Que eu não seja um ladrão, roubando também este dia em favor dos meus interesses. Amém!
Recomende este portal aos seus amigos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário