quarta-feira, 27 de março de 2019

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 27 DE MARÇO

Pe. Flávio Cavalca de Castro,
 redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
27 – Quarta-feira – Santos: Guilherme Tempier, Lídia, Lázaro da Pérsia
Evangelho (Mt 5,17-19) Quem os praticar os mandamentos e os ensinar será considerado grande no Reino dos Céus.”
Leis e mandamentos de Deus não devem ser olhados apenas como obrigações que nos sejam impostas, talvez até arbitrariamente. São indicações que nos mostram o caminho para o bem e a felicidade. São manifestação do amor de Deus por nós, e nossa obediência é manifestação de nosso amor por ele. Compreender isso e ajudar outros a fazê-lo é abraçar o Reino e abri-lo para eles.
Oração
Senhor Jesus, dissestes: “meu alimento é fazer a vontade daquele que me enviou” (Jo 4,34), Fazer a vontade do Pai, por amor, era a razão de vossa vida. Essa deve ser também a minha vida na fé, na confiança e no amor. Isso vos peço hoje: dai-me um coração obediente, sempre à escuta, deixando-me moldar e conduzir por vós. E fazei que eu possa ajudar outros a vos conhecer. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário