quinta-feira, 28 de março de 2019

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 28 DE MARÇO

Pe. Flávio Cavalca de Castro,
 redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
28 – Quinta-feira – Santos: Malco, Castor
Evangelho (Lc 11,14-23) “Quando chega um homem mais forte do que ele, vence-o, arranca-lhe a armadura na qual ele confiava, e reparte o que roubou.”
Na parábola, homem forte é o poder do mal; o homem mais forte é o próprio Jesus, capaz de vencer o mal e libertar-nos. Se vemos em Jesus o Filho de Deus, o nosso libertador, então devemos unir-nos a ele, de todo o coração e para sempre. Não podemos ficar divididos: se não estamos de todo com ele, estamos de fato contra ele. Ele exige de nós coerência absoluta e fidelidade total.
Oração
Senhor, creio que viestes para me libertar e salvar do mal que existe em mim mesmo, e do mal que me cerca. Agradeço a bondade com que me socorreis. Quero ser todo vosso, e vos escolho como meu Senhor, a quem eu quero ser fiel. Perdoai as minhas incoerências, e ajudai-me a vencer as tentações e armadilhas de todos os dias. Cuidai de mim, e então serei vosso para sempre. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário