domingo, 24 de março de 2019

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 24 DE MARÇO

Pe. Flávio Cavalca de Castro,
 redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
24 – 3º Domingo da Quaresma – Santos: Adelmar, Diogo José de Cádiz, Catarina da Suécia
Evangelho (Lc 13, 1-9) “Certo homem tinha uma figueira plantada na sua vinha. Foi até ela procurar figos e não encontrou.”
Também essa é uma parábola que nos fala da misericórdia de Deus. E eu diria que Deus é representado pelo encarregado da vinha, e não pelo dono impaciente e duro. Deus conhece nossa fraqueza – tanto mais que seu Filho se fez homem e viveu entre nós – sabe que de fato estamos dando muito pouco fruto, mas não tem pressa, dá-nos tempo, cuida de nós, e usa de paciência conosco, “pois ele não quer que ninguém pereça, mas que todos venham a converter-se” (2Pd 3,9). Mas, não esqueçamos o final: “Pode ser que dê fruto. Se não, a cortarás”. Essa passagem, quando o dono da figueira virá novamente, é um mistério para nós. “O dia do Senhor chegará como um ladrão” (2Pd 3,10). São pensamentos que pelo menos de vez em quando temos de remoer.
Oração
Senhor meu Deus, olhando para minha vida, tenho de reconhecer que tendes tido infinita paciência comigo, principalmente depois de tantos cuidados e atenções. Agradeço as graças e favores que me destes, as oportunidades e as ajudas que não merecia. Bendito sejais, pelas vezes que correspondi um pouco mais a vosso amor. Mas tenho de pedir perdão, perdão grande por ter produzido tão pouco fruto até agora. Inércia, preguiça, falta de amor, por isso tudo me deixei prender, atolado  na mediocridade espiritual. Perdoai-me, Senhor, com vossa ajuda quero ser mais atento às vossas passagens e aos vossos cuidados. Não me abandoneis, porque preciso de vós, e sem vós não posso mesmo nada. Mas, se quereis, podeis fazer o milagre de me mudar. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário