quinta-feira, 1 de outubro de 2015

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 1 DE OUTUBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro,
 redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
1 – Quinta-feira – Santos Teresa de Lisieux, Veríssimo, Milor 
Evangelho (Lc 10,1-12)  “O Senhor escolheu outros setenta e dois discípulos e os enviou dois a dois, na sua frente, a toda cidade e lugar aonde ele próprio devia ir.” 
Jesus enviou seus setenta e dois seguidores para anunciar que a salvação tinha chegado. A mensagem pode parecer muito curta. Mas vamos notar que eles são enviados para ficar, demorar-se mais tempo com a família. Pelo menos é a impressão que nos dá o texto. Não são simples pregadores apressados, mas homens que pelo convivência procuravam transmitir o que tinham experimentado. 
Oração
Senhor Jesus, estou agora percebendo que sou vosso enviado quando encontro pessoas e com elas convivo como irmão. Ajudai-me a transmitir a elas o que me ensinastes. Mas ajudai-me também a aprender com elas a sabedoria de vida que já receberam de vós. Fazei-me compreender que não só com palavras, mas com toda a vida é que nos ajudamos a crescer no vosso jeito novo de viver. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário