terça-feira, 20 de outubro de 2015

20 de outubro – UMA VIDA INTEIRA DE DOAÇÃO

Santa Maria Bertilla Boscardim (1888-1922) nasceu no Norte da Itália. Desde sua meninice dedicou-se aos trabalhos do campo, ajudando os pais. Este era o caminho de qualquer menina daquela região antes que as indústrias chegassem. Com 17 anos conseguiu permissão para seguir a vocação religiosa ingressando nas Mestras de Santa Dorotéia em Vicência. Durante a I guerra Mundial foi para Treviso trabalhar no hospital, onde prestou o seu humilde e ativo serviço. Conseguiu seu diploma de enfermeira para ser mais útil aos doentes, que assistia também de noite, tomando a vez de suas co-irmãs. Escreveu no diário: "Quero ser a serva de todos. Quero trabalhar, sofrer e deixar toda a satisfação aos outros". Aos 22 anos, foi operada de um tumor. Retornou às costumeiras ocupações suportando aumento de trabalho durante a primeira guerra mundial. Pouco depois seu mal agravou-se e ela não resistiu. 
Outros santos:- Isac Jogues e os mártires da América do Norte (1642-1649). Missionários jesuítas, torturados barbaramente pelos índios no Canadá. 
- Sebastião Nam e 8 companheiros (+1839) – Mártires, decapitados em Seul, na Coréia.
- Teresa Courdec (+1885); Lucia Kim e Madalena Tjyo (1839) mártires na Coréia; Elzeário de Sabran;
- Nilo, italiano, alto funcionário, converteu-se na morte da esposa, que o traira diversas vezes.- Irene, martir da castidade.

PADRE CLÓVIS DE JESUS BOVO CSsR
Vice-Postulador da Causa
Venerável Padre Pelágio CSsR
Recomende este portal aos seus amigos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário