sexta-feira, 31 de julho de 2015

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 31 DE JULHO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.  
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
31 − Sexta-feira – Santos Inácio de Loyola, Fábio, Demócrito 
Evangelho (Mt 13,54-58) E Jesus não fez ali muitos milagres, porque eles não tinham fé.” 
Imaginamos os milagres de Jesus com golpes de força para vencer a incredulidade de seus ouvintes. Parece que não é bem assim. O milagre é parte de um diálogo, que só vai adiante quando uma palavra inicial de Deus é bem acolhida, de modo que se dê o encontro, e o milagre possa vir aprofundar a manifestação divina. O milagre não leva ninguém à fé; é resposta de Deus quando acolhido. 
Oração

Senhor meu Deus, aumentai em mim o dom da fé, e serei capaz de ver nos menores fatos a manifestação de vosso amor. Não vos peço sinais, nem dons extraordinários, nem milagres. Deve bastar-me o milagre de vosso amor que, sem eu o merecer, está sempre a cuidar de mim e dos meus. Só fato de eu fazer um pouco de bem já me mostra a grandeza, o milagre de vosso poder. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário