quarta-feira, 22 de julho de 2015

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS = 22 DE JULHO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.  
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
22 − Quarta-feira – Santos Maria Madalena, Felipe Evans 
Evangelho (Jo 20,1-2.11-18) “Então Jesus disse: − Maria! Ela voltou-se e exclamou, em hebraico: − Rabunni (que quer dizer: Mestre).” 
Maria Madalena estava ansiosa, e logo de manhãzinha foi ao túmulo, para prestar ao Mestre morto os últimos cuidados de seu grande amor. O túmulo estava vazio, e a saudade era muito maior, e ela não sabia o que pensar ou fazer. Bastou que Jesus dissesse “Maria!”, e tudo mudou. Secaram as lágrimas, ela reviveu e foi logo cumprir a missão de anunciar a todos: alegrem-se, o Senhor está vivo. 
Oração

Senhor Jesus, ainda hoje essa é a melhor mensagem que podemos ouvir: O Senhor está vivo! Não importam nem morte nem dores: venceste a morte e estais vivo. E nós também já vivemos uma vida nova, vida para sempre. Porque estais conosco, tudo é novo, tudo é nosso. Dai-me viver sempre essa alegria e essa tranquila certeza de vossa presença poderosa. Anunciarei isso a todos. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário