sexta-feira, 24 de julho de 2015

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 24 DE JULHO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.  
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
24 − Sexta-feira – Santos Sarbélio Makhluf, Ursino, Niceta 
Evangelho (Mt 13,18-23) “A semente que caiu em boa terra é aquele que ouve a palavra e a compreende. Esse produz fruto.” 
Mateus aplica à comunidade de seu tempo a parábola de Jesus. Não basta ouvir a palavra do Reino, nem basta compreendê-la teoricamente. É preciso acolhê-la com seriedade no coração, sem se deixar levar por ilusões e riquezas, continuando fiel a ela apesar das dificuldades e sofrimentos. Só assim a palavra se torna vida e salvação. Temos de rever sempre a coerência entre nossa vida e nossa fé. 
Oração

Senhor, agradeço a possibilidade de ouvir vossa palavra de salvação. Abri meu coração, e fazei-me dócil e obediente, pronto a seguir o caminho que me mostrais. Ajudai-me a resistir às seduções do mal, ao medo das dificuldades e ao cansaço da rotina. Quero viver como ensinais, sabendo que só assim continuarei no vosso amor e terei a felicidade de estar convosco e ser vosso discípulo. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário