quarta-feira, 29 de julho de 2015

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 29 DE JULHO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.  
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
29 − Quarta-feira – Santos Marta, Olavo, Beatriz 
Evangelho (Jo 11,19-27) “Então Marta disse a Jesus: − Senhor, se tivesses estado aqui, meu irmão não teria morrido.” 
Admirável a fé de Marta. Admirável também sua objetividade: “mesmo assim, eu sei que o que pedires a Deus, ele te concederá”. Ela queria seu irmão de volta, e não apenas sua ressurreição futura. Jesus já estava meio vencido. Ela acreditava sim que ele é “a ressurreição e a vida”. E isso era mais importante do que pensar que seu irmão seria trazido de volta à vida.  Era o que Jesus esperava. 
Oração

Senhor Jesus, creio que sois para mim ressureição, vitória sobre a morte e vida para sempre. Confio em vosso poder e em vossa bondade. Afinal, isso é o que espero acima de tudo. Receio, sim, a morte, esse transe que nem consigo imaginar, mas me alegro ao pensar que estarei entrando na vida, para estar convosco e com todos que amo e me amam. Essa esperança ajuda a viver. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário