terça-feira, 21 de julho de 2015

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 21 DE JULHO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.  
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
21 − Terça-feira – Santos Lourenço de Bríndise, Praxedes 
Evangelho (Mt 12,46-50) “Estendendo a mão para os discípulos, Jesus disse: − Eis minha mãe e meus irmãos.” 
Entre outras coisas, essa palavra de Jesus ajuda-nos a ver quanto ele nos ama. Para ele não somos apenas discípulos e servos: somos amigos e, mais ainda, irmãos e irmãs. Somos acolhidos em sua família, ao lado de Maria e de todos que amava. Sendo o Filho de Deus, é com ternura e calor humano que nos ama e se interessa por nós; quer que por toda a eternidade estejamos com ele. 
Oração
Senhor Jesus, amastes muito Maria, José e vossos parentes todos. Dizeis que faço parte de vossa família, e fico imaginando como é grande vosso amor por mim, esse amor divino e humano. Então, tudo posso esperar de vós, posso ter confiança que tudo fareis para minha felicidade. Isso muda tudo em minha vida. Agradeço todo esse amor e peço que não permitais que vos ame pouco. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário