quinta-feira, 30 de julho de 2015

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 30 DE JULHO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.  
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
30 − Quinta-feira – Santos Pedro Crisólogo, Everaldo, Julita 
Evangelho (Mt 13,47-53) “O Reino dos Céus é ainda como uma rede lançada ao mar e que apanha peixes de todo tipo.” 
Penso que, se essa rede fosse nossa, iríamos procurar só os peixes bons, os melhores até. Deus, porém, não está à procura só dos bons. Quer a todos em sua rede, que de peixes mesquinhos pode fazer bom pescado. Basta que nos deixemos apanhar, e ele fará o milagre de nossa transformação. Sua rede, ou melhor, seu coração de Pai fará de nós uma nova criatura, como só ele pode. 
Oração

Senhor meu Deus, lançai sobre mim vossa rede, prendei-me na teia de vosso amor, e estarei salvo de minha maldade. Não permitais que vos escape, ou pelo menos ficai sempre a me buscar. Vencei minhas resistências, conquistai meu coração e transformai-me. Guardai-me sempre convosco, através de todos os perigos, para que no final esteja entre os que se deixaram escolher. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário