sábado, 25 de julho de 2015

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 25 DE JULHO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.  
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
25 − Sábado – Santos Tiago Maior, Cristóvão, Valentina 
Evangelho (Mt 20,20-28) “Vós sabeis que os chefes das nações têm poder sobre elas e os grandes as oprimem. Entre vós não deverá ser assim.” 
Para todos, sempre e em toda a parte a grande tentação é a procura do poder dominar. Entre os discípulos de Jesus não era nem é diferente. São muitos os motivos que nos levam a querer o poder sobre os outros, mas certamente entre eles não está o amor. Na comunidade de Jesus tem de ser diferente. Sempre e em tudo devemos estar a serviço dos irmãos, procurando somente seu bem. 
Oração
Senhor Jesus, é verdade, eu gosto de dominar e mandar, e sempre encontro justificativa para isso. Perdoai-me. Preciso mudar isso, e peço vossa ajuda. Purificai meu coração do orgulho e da vaidade, e ensinai-me a estar desinteressadamente a serviço de todos. E quando eu encontrar incompreensão, que eu não desanime, mas, auxiliado por vós, continue fazendo o melhor que puder. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário