segunda-feira, 27 de julho de 2015

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 27 DE JULHO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.  
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
27 − Segunda-feira – Santos Pantaleão, Natália 
Evangelho (Mt 13,31-35) “O Reino dos Céus é como uma semente de mostarda ... Embora ela seja a menor de todas, quando cresce, fica maior do que as outras plantas.” 
O Reino de Deus, seu reinado, sua ação no mundo nem sempre chama nossa atenção. Geralmente é uma ação humilde e discreta; só prestando atenção nós a percebemos. Deus está agindo no coração das pessoas ao nosso redor, ajudando-as a crescer no amor e na bondade. Age até no coração de quem ainda não conhece Jesus, mas procura o bem e a verdade. É a força mais atuante. 
Oração
Senhor meu Deus, eu vos bendigo e adoro pela vossa ação no mundo. Sem barulho guiais o caminho da humanidade, e vossa ação se mostra onde menos esperamos. Renovo minha confiança em vossa bondade poderosa e espero, Senhor, o dia em que se completará vosso projeto de salvação. Não tendes pressa, porque sois onipotente. Ensinai-nos a esperar, fazendo o que podemos. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário