domingo, 26 de julho de 2015

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 26 DE JULHO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.  
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
26 – 17º Domingo Comum – Santos Joaquim, Ana, Pastor 
Evangelho (Jo 6,1-15) Vendo o sinal que Jesus tinha realizado, aqueles homens exclamavam: − Este é verdadeiramente o Profeta, aquele que deve vir ao mundo.” 
Na linguagem de João, sinal é um fato fora do comum, que manifesta a presença de um poder superior. Para os discípulos e todo o povo o fato de Jesus alimentar e saciar tanta gente com tão pouco obrigava-os a se perguntar quem seria aquele homem. Tinham de necessariamente se lembrar do que as Escrituras contavam de Moisés, e pensar que Jesus era o novo Moisés, “o Profeta”, o enviado especial de Deus que podia reunir e guiar o novo povo no caminho da libertação. Tanto que, como diz o evangelho, “quando notou que estavam querendo levá-lo para proclamá-lo rei, Jesus retirou-se de novo, sozinho, para o monte”. A partir desses fatos, João introduz o tema do “pão da vida”. Jesus não é apenas um novo Moisés: ele é o princípio da vida nova de união com o Pai. 
Oração
Senhor Jesus, somente vós podeis saciar nossa fome de felicidade. Fome que, como ensinais, só pode ser saciada pela nossa participação da vida da Trindade.

Venho a vós, sedento e faminto, cansado de procurar felicidade nas criaturas. Creio que sois para mim o pão da vida nova, que me transformais e me assimilais a vós, fazendo-me participante de vossa divindade. Participando de vosso corpo e de vosso sangue, de vossa vida e de vossa morte, alegro-me na esperança certa da vida eterna, na plena e total felicidade, quando já não haverá nem fome nem sede. No descampado da vida, onde nada encontro que me sacie, sois para mim o pão descido do céu. Quero alimentar-me de vós, Senhor, e assim terei forças para continuar na caminhada. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário