terça-feira, 28 de julho de 2015

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 28 DE JULHO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.  
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
28 − Terça-feira – Santos Sansão, Eustádio, Décio 
Evangelho (Mt 13,36-43) Jesus deixou as multidões e foi para casa.” 
Hoje essa frase chamou minha atenção, e nem vou adiante na leitura do texto. Vemos, pelo evangelho, que a atividade de Jesus era intensa, tanto que às vezes nem havia tempo para comer (Mc 6, 31). Ele, porém, sabia quando era tempo de deixar a multidão e voltar para casa, para estar com os seus, para orar, para viver. Todos me incitam à ação. Tudo bem, mas também preciso para um pouco. 
Oração

Senhor Jesus, alguma coisa tenho feito por vós e pelos irmãos. Agradeço por isso, e peço que me ajudeis a continuar ajudando. Agora, porém, quero pedir que me ensineis a parar de vez em quando. Tenho de aprender que não sou indispensável e que não posso fazer tudo. Tenho de ser humilde e reconhecer que preciso de descanso, de tempo para pensar e orar, e ficar mais convosco. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário