quinta-feira, 23 de julho de 2015

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 23 DE JULHO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.  
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
23 − Quinta-feira – Santas Brígida, Rômula, Erondina 
Evangelho (Mt 13,10-17) “Jesus respondeu: − Porque a vós foi dado o conhecimento dos mistérios do Reino dos Céus, mas a eles não é dado.” 
Mateus queria ajudar as primitivas comunidades cristãs a ter uma explicação para a incredulidade de tantos filhos do povo hebreu. Os intérpretes explicam de muitos modos essa resposta. Simplificando, podemos pensar que muitos não acolhiam a pregação de Jesus, mesmo quando usava a linguagem das comparações, porque Deus ainda não lhes tinha dado a graça, ou eles a tinham rejeitado. 
Oração

Senhor Jesus, agradeço o dom da fé e todas as circunstâncias favoráveis que me ajudaram a vos conhecer e seguir. Peço vossa graça e ajuda para todos aqueles que ainda não vos conhecem como seu Salvador. Oro pelos judeus, maometanos e pagãos. Levai-os pelos vossos caminhos, ajudai-os a viver o bem e a verdade, e olhai também por nós, para que um dia possamos estar convosco. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário