Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
28
– Domingo – 13º Domingo do Tempo Comum
Evangelho
(Mt
16,13-19) “─ Quem as pessoas dizem ser o Filho do Homem? ─ Alguns dizem que
és João Batista...”
Se
naquele tempo já eram muitas e contrastantes as opiniões sobre Jesus, hoje são
ainda mais numerosas. Há tantos livros nas bibliotecas, tantos filmes, tantos
artigos na imprensa, tantas páginas na internet, tantos conferencistas e
pregadores, e outras tantas maneiras de interpretar sua pessoa. Se nós o vemos
como o Filho de Deus Encarnado para nos salvar, não estamos seguindo opiniões
humanas, que jamais podem chegar à sua verdade. Somos guiados pelo dom de Deus,
que nos atrai e nos leva à aceitação da fé. Precisamos que esse dom nos seja
conservado continuamente, e isso devemos pedir sempre. Só assim poderemos
conhecer e reconhecer Jesus no mistério de sua divindade e de sua humanidade. Essa
a nossa felicidade.
Oração
Senhor,
hoje quero agradecer o dom da fé, essa luz sobrenatural, esse impulso, essa
atração que me leva para vós. Não consigo entender plenamente vossa realidade,
mas a abraço como quem se deixa inundar pelo esplendor do sol. Não vos
compreendo, mas vós me compreendeis e envolveis totalmente, e podeis
transformar-me, fazendo-me participante de vosso conhecimento divino. Creio que
sois o Filho de Deus, essa é uma certeza em minha vida, que dá sentido para
minhas lutas e minhas procuras. Em vós eu coloco toda a minha confiança e
esperança. Tudo e todos podem faltar-me; vós, porém, jamais me abandonareis.
Vós sois meu Salvador, e estais sempre comigo para me amparar. Convosco eu
quero estar sempre. Amém

Nenhum comentário:
Postar um comentário