Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
23 – Terça-feira – Santos: José Cafasso,
Edeltrudes, Agripina
Evangelho
(Mt
7,6.12-14) “Por que observas o cisco no olho do teu irmão, e não prestas
atenção à trave que está no teu próprio olho?”
Ao
que parece Jesus estava usando um provérbio popular de seu tempo. Como em geral
acontece, também esse vai direto à realidade vivida. Todos temos percepção
aguçada mesmo para as menores falhas do próximo, mas não temos sensibilidade
nem para nossos maiores defeitos e pecados. Por isso Jesus cobra de nós
coerência e sinceridade, para não vivermos na falsidade da mentira.
Oração
Senhor,
de vez em quando preciso que alguém me lembre dessa minha falha. Ajudai-me,
para que sempre saiba o que é certo e o que é errado, no meu procedimento e no
dos outros. Que eu não disfarce os defeitos meus e deles. Afinal, só nos
podemos corrigir se vivermos na sinceridade e na verdade. Dai-nos também a
força para corrigir o que está errado e melhorar o que está certo. Amem.

Nenhum comentário:
Postar um comentário