Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
25 – Quinta-feira – Santos: Próspero, Luano,
Adalberto
Evangelho
(Mt
7,21-29) “Nem todo aquele que diz: ‘Senhor, Senhor’, entrará no Reino dos
Céus, mas o que faz a vontade de meu Pai.”
Jesus
não nos ensina apenas uma doutrina sobre Deus, ou uma teoria sobre nossa
vida. Ensina e torna possível para nós
um modo novo de nos relacionar com Deus e um jeito diferente de viver. Não
basta decorar sua lição, é preciso viver como ele ensinou, ainda que tenhamos
de caminhar passo a passo, lentamente, á medida que ele nos ilumina e ajuda,
mas avançando sempre.
Oração
Senhor,
reconheço que sou muito bom em teoria, sei repetir quase tudo que nos
ensinastes. Na prática, porém, na vida, sou apenas principiante não muito
aplicado. Vinde em meu auxílio, para que afinal me converta de fato para vós,
que viva como ensinais. Não leveis em conta as tantas vezes que vos deixei para
seguir minhas más inclinações. Quero viver, Senhor, e não só saber. Amém

Nenhum comentário:
Postar um comentário