Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
26 – -Sexta-feira – Santos: Alexandre e Maxêncio
Evangelho
(Mt 8,1-4)
“Um leproso aproximou-se e ajoelhou-se diante dele, dizendo: – Senhor, se
queres, tu tens o poder de me purificar”.
Aquele
doente não podia, por lei, aproximar-se das pessoas. Mas aproximou-se de Jesus
e prestou-lhe homenagem: ajoelhou-se diante dele. Sua confiança no Mestre era
total: se queres, podes curar-me. Quem nos dera ter essa confiança plena quando
oramos. Não que Deus faça o que pedimos, mas que sempre fará o que for melhor
para nós. Ele nos ama muito mais que qualquer pai ou mãe.
Oração
Senhor
Jesus, eu também me ajoelho diante de vós. Sois meu Senhor e meu Deus. Podeis
curar-me de meus males, do corpo e da alma. Venho, pois, a vós implorando
salvação. Purificai meu coração, curai as muitas chagas que o pecado deixou em
mim; cuidai de mim e livrai-me do perigo. Confio em vosso poder misericordioso,
e sei que sempre fareis o que for melhor para mim. Amém.

Nenhum comentário:
Postar um comentário